Como trazer mundo a uma casa?
Fazer de um espaço uma casa passa por abrir portas ao mundo e deixá-lo entrar. Design de interiores é saber que cada ambiente é mutável como as nossas vidas e personalidades. Há que deixar espaço para entrarem as maravilhas do mundo, mantendo o conforto e a funcionalidade.
No Bonas Studio costumamos optar por mobiliário de cor neutra para que possamos jogar e ser mais criativos na escolha de outros elementos. Gostamos de extravasar em tapetes e almofadas decorativas, sendo que os padrões geométricos retro ou às riscas arrebatam o nosso coração e tornam o ambiente mais leve.
Escolher cerâmica ou vime nacional é também uma boa ideia. Estes elementos são bastante versáteis e raramente desiludem em termos de durabilidade e qualidade. Cestos, abat jours, jarros ou vasos podem ser elementos úteis e muito criativos no design das nossas divisões.
Esta é, também, uma ótima forma de fazer perdurar o espaço exterior da sua casa. Algumas peças no mesmo material ou parecidas ajudam a prolongar a sensação de bem-estar, tornando a comunicação entre espaço interior e exterior mais suave e natural. Nesse sentido, as plantas e flores frescas são essenciais, até porque também melhoram o ambiente e sensação de pertença de um lar.
E que boa é a experiência de comprar flores! Pelo Algarve há mercados maravilhosos onde nos podemos perder entre bancas de frescos e flores: o Mercado Municipal de Lagos e Mercado Municipal de Portimão são dois bons exemplos.
Algumas destas reflexões têm espelho nas imagens deste artigo, relativas a um projeto que concluímos há pouco tempo. Ficamos felizes em criar espaços para pessoas serem felizes. Isso é que é verdadeiramente importante, o resto são só dicas de decoração!



